N ponto moving média filtro matlab


Eu preciso calcular uma média móvel sobre uma série de dados, dentro de um loop for Eu tenho que obter a média móvel em N 9 dias A matriz I m computação em é 4 séries de 365 valores M, que em si são valores médios de outro conjunto de Dados Eu quero traçar os valores médios dos meus dados com a média móvel em um plot. I googled um pouco sobre as médias móveis eo comando conv e encontrei algo que tentei implementar no meu código. Então, basicamente, eu computar a minha média e trama Ele com uma média móvel errada Eu escolhi o valor de wts fora do site mathworks, de modo que é fonte incorreta Meu problema, porém, é que eu não entendo o que este wts é Alguém poderia explicar Se tem algo a ver com os pesos do Valores que é inválido neste caso Todos os valores são ponderados o same. And se eu estou fazendo isso inteiramente errado, poderia obter alguma ajuda com it. My sinceres thanks. asked Set 23 14 às 19 05.Using conv é uma excelente maneira de Implementar uma média móvel No código que você está usando, wts é quanto y Você está pesando cada valor como você adivinhou a soma de que o vetor deve ser sempre igual a um Se você deseja peso cada valor uniformemente e fazer um filtro de tamanho N em movimento, então você gostaria de fazer. Usando o argumento válido em conv resultará em Tendo menos valores em Ms do que você tem em M Use mesmo se você don t mente os efeitos de zero padding Se você tem o processamento de sinal toolbox você pode usar cconv se você quiser tentar uma circular média móvel Algo como. Você deve ler o conv E cconv documentação para obter mais informações se você haven t já. Você pode usar o filtro para encontrar uma média de corrida sem usar um loop for Este exemplo encontra a média em execução de um vetor de 16 elementos, usando um tamanho de janela de 5.2 suave como parte do Curve Fitting Toolbox que está disponível na maioria dos casos. yy smooth y suaviza os dados no vetor de coluna y usando um filtro de média móvel Resultados são retornados no vetor de coluna yy O intervalo padrão para a média móvel é 5puting uma média de execução de um simples 1 D O vetor de dados parece bastante simples De fato, a documentação do MATLAB para o FILTRO alegra algo como. Você pode usar o filtro para encontrar uma média em execução sem usar um loop for Este exemplo localiza a média em execução de um vetor de 16 elementos, usando um tamanho de janela de 3.Imagem de dados brutos e filtrados trama de acima exemplo. Para meus propósitos, existem duas coisas irritantes sobre este resultado ponto de saída n é a média de pontos de entrada n-janelaSize-1 nie não centrado, como evidenciado pelo deslocamento horizontal e pontos À esquerda dos dados disponíveis são tratados como zeros. FILTFILT lida com ambas as questões, mas tem outras desvantagens É parte da caixa de ferramentas de processamento de sinal, e não lidar bem com NaNs que eu d como excluídos da média. Algumas pessoas Na FEX, obviamente, tinha as mesmas frustrações, mas parece estranho para mim que algo que este simples exige código personalizado Qualquer coisa que eu estou faltando aqui. asked 10 de agosto 10 em 21 39.Hmm há mesmo uma maneira de fazer o preenchimento e obter a média é Parece que se Digamos 3 caixas estão caindo fora da borda em comparação com 1, você precisaria pad com valores diferentes, a fim de obter a média correta para o primeiro compartimento Especificamente, você precisará pad com a média das caixas válidas, que depende do ponto Em consideração Então eu não tenho certeza se isso é mesmo possível com preenchimento Matt Mizumi Aug 11 10 at 4 06.Frequency Response do Running Average Filter. A resposta de freqüência de um sistema LTI é o DTFT da resposta de impulso. A resposta de impulso de um A média móvel de L-amostra é. Uma vez que o filtro de média móvel é FIR, a resposta de freqüência reduz-se à soma finita. Podemos usar a identidade muito útil para escrever a resposta de freqüência em que temos aej N 0 e ML 1 Podemos estar interessados ​​na magnitude desta função para determinar quais freqüências passam pelo filtro sem atenuação e quais são atenuadas Abaixo está um gráfico da magnitude desta função para L 4 vermelho, 8 verde e 16 azul Os intervalos de eixos horizontais De zer O para radianos por amostra. Notice que em todos os três casos, a resposta de freqüência tem uma característica de passagem baixa uma freqüência constante de componente constante na entrada passa através do filtro sem atenuação Certas freqüências mais altas, como 2, são completamente eliminadas pelo filtro No entanto, se A intenção era projetar um filtro de passagem baixa, então nós não fizemos muito bem Algumas das freqüências mais altas são atenuadas somente por um fator de aproximadamente 1 10 para a média móvel de 16 pontos ou 1 3 para a média móvel de quatro pontos Eu posso fazer muito Melhor do que isso. O enredo acima foi criado pelo seguinte código de Matlab. omega 0 pi 400 pi H4 1 4 1-exp - i omega 4 1-exp - i omega H8 1 8 exp-omega 8 1 exp - I omega H16 1 16 1-exp - i omega 16 1-exp - i omega trama omega, abs H4 abs H8 abs H16 eixo 0, pi, 0, 1.Copyright 2000 - Universidade da Califórnia, Berkeley.

Comments

Popular posts from this blog

Option trading co ltd

Pvc de espuma forex

Master forex id